quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trairi - Conscientização da Dengue na EEM Maria Celeste de Trairi

Preocupada com a ameaça de epidemia da Dengue,  a EEM Maria Celeste de Azevedo Porto realizou entre os dias 11 a 15 de abril,  junto à comunidade escolar uma corrente pela saúde, através do Projeto Dengue: Conhecer Para Prevenir.

Tendo como objetivo de combater a proliferação do mosquito da Dengue, o projeto traz reflexões sobre as medidas preventivas, destacando que as mesmas devem ser constantes para uma sociedade consciente e saudável. “Quando prevenimos, estamos valorizando o bem maior que é a vida”, declarou Raquel Tabosa, da Crede de Trairi.


Ações fundamentais para o fortalecimento da consciência cidadã foram desenvolvidas durante a realização do projeto, tais como:

Planejamento das ações com os docentes envolvidos;
Construção de painel informativo para visibilidade;
Criação de equipe para pesquisa;
Entrevista com o Coordenador de Endemias do Município;
Apresentação de vídeo e documentário;
Exposição prática das fases do mosquito da Dengue;
Pesquisa de questionamentos sobre a temática no LEI.

O encerramento do Projeto se deu no LIC e no Centro de Multimeios, e proporcionou a realização de deconstantes discussões na tentativa de combater o mosquito. Na ocasião os alunos responderam a questionários para avaliação das ações, realizaram produções textuais e, em seguida, fizeram a exposição das atividades no painel informativo.
Fonte: Seduc/Itapipoca

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...