terça-feira, 26 de abril de 2011

Tornado assusta no Vale do Curu

FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
O fenômeno natural foi visto por moradores das cidades de General Sampaio e Tejuçuoca 
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES




Canindé A exemplo do que ocorreu em Paramoti, moradores dos Municípios de General Sampaio e Tejuçuoca, localizadas no Vale do Curu, ficaram assustados com a presença de tornados que surgiram na região em direção à sede das duas cidades, neste fim de semana, quando chovia bastante. A professora Maria Ângela de Sousa disse que estava assistindo televisão, quando avistou a cena natural que chegou acompanhada de ventos fortes. "Estava acompanhando o caso de Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, que mostrava uma matéria idêntica ao que vi aqui em Riacho das Pedras. Eles surgiram em três pontos diferentes acompanhados de pontos luminosos e causou medo", disse.


Trovoadas



Muitas pessoas que estavam no campo trabalhando ficaram assustadas e trataram de procurar abrigo. O agricultor Franciné Mendes Moreira, que retornava do trabalho em um jumento, depois do cultivo na sua plantação de milho e feijão na comunidade de São João, em General Sampaio, disse que nunca tinha visto coisa igual. Conforme relatou, ele já tinha tomado conhecimento de tornados pelo rádio, mas "presenciar, uma cena, fria, assustadora e rápida, foi a primeira vez".



Os tornados vieram acompanhados de uma chuva longa, raios, trovoadas e muita velocidade. A duração da tempestade foi rápida, mas o suficiente para deixar moradores e animais assustados. Essa é a primeira vez que o fenômeno é visto na região. "Isso só pode ser a revolta da natureza´´, disse Maria Ângela. Para ela, "as pessoas estão agredindo o meio ambiente todos os dias", criticou.

Fonte: Diário do Nordeste em 26 de abril de 2011

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...