domingo, 19 de junho de 2011

Tarde do ‘presidente’. Rogério fecha o gol em Fortaleza

Osvaldo tem 24 anos, apenas 1,70m de altura, agilidade de sobra e, desde este último domingo, terá também a lembrança de uma tarde inspirada de Rogério Ceni. O camisa 9 do Ceará tentou de pé direito, com o esquerdo, até de pênalti, mas parou na atuação impecável do goleiro.

Os gols do São Paulo chegam no seu celular em tempo real!

Mais novo 14 anos do que o capitão são-paulino, Osvaldo infernizou os zagueiros ao se movimentar pelos lados do campo e insistir no drible. O primeiro encontro com o veterano ocorreu após trombada entre Xandão e Luiz Eduardo. O chute teve força, foi de dentro da área, mas em cima de Ceni. O atacante estava apenas esquentando.

A vontade de vencer o veterano era tanta que Osvaldo ignorou até a ordem de Vágner Mancini para que Iarley batesse o pênalti sofrido, é claro, pelo camisa 9. O jovem era responsável por praticamente todos os lances de perigo do Vovô. E não cobrou mal, mas Rogério teve elasticidade para chegar à bola no seu canto direito.

Frustração total

Abatido com o erro, Osvaldo teve minutos de sumiço e viu, de longe, o São Paulo crescer a abrir o placar com Marlos. Os 15 minutos de intervalo lhe deram gás suficiente. Que trabalho ele daria a Rogério...

Para tentar enganar o goleiro-artilheiro, o centroavante mudou o pé. Bateu duas vezes com o esquerdo. Na primeira, com potência, viu Ceni espalmar com a ponta dos dedos. Em seguida, tentou se aproveitar do posicionamento adiantado do capitão tricolor e chutou por cobertura. Em vão. Rogério chegou.

Quando não era o camisa 1, os defensores se desdobravam para evitar o gol cearense. Jean tirou em cima da linha, Rodrigo Souto dividiu com a meta aberta, Luiz Eduardo e Xandão se atiravam e tomavam boladas atrás de boladas. Osvaldo esmoreceu. O goleiro, não.

Em chute de Diguinho, no ângulo, o ídolo fez a defesa mais bonita. O lateral-esquerdo Vicente também tentou, sempre com muita força. Outro que parou na muralha.

Em seu 102 jogo consecutivo, Rogério Ceni não só entrou para a memória de Osvaldo, como garantiu a liderança do Brasileiro. Aos 38 anos, o "presidente" do Morumbi brilhou no Presidente Vargas.

Esportes/O Povo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...