terça-feira, 21 de junho de 2011

UFC e Seduc parceiras na Escola Profissionalizante de Pentecoste

Foi inaugurada na manhã dessa terça-feira (21), pelo Governador Cid Gomes, a Escola Estadual de Educação Profissional Estadual, em Pentecoste, na qual a Universidade Federal do Ceará atuará como cogestora. Na ocasião, o Governador e o Vice-Reitor Henry Campos assinaram convênio que formalizou a parceria pelo qual a UFC dará suporte às atividades desenvolvidas na escola, para viabilizar a implantação da metodologia da aprendizagem cooperativa.

A Secretária de Educação, Isolda Cela, ressaltou as iniciativas de sua Pasta que tem buscado "se ancorar em boas parcerias, como essa com a Universidade Federal do Ceará". Em sua fala, o Secretário da Fazenda Mauro Filho citou que faz parte dos quadros da Universidade, como professor de Economia, e destacou a importância da presença da UFC naquele empreendimento.

Afirmando que aquela parceira entre a Escola recém-inaugurada e a Universidade era inédita no País, o Vice-Reitor Henry Campos referiu-se às atividades do Prece que há 15 anos atua no Interior do Ceará proporcionando a estudantes a oportunidade de ingressar no ensino superior. O Governador Cid Gomes citou as oportunidades de emprego que estão surgindo no Ceará atrelados aos grandes empreendimentos e instalação de indústrias e enfatizou que de nada adiantaria mercado de trabalho se não houvesse mão-de-obra qualificada. A EEEP é a 75ª inaugurada no Estado, tem capacidade para absorver 560 alunos e em seu primeiro ano funcionará com 160, informou a Secretária Isolda Cela, acrescentando que mais 20 equipamentos semelhantes serão inaugurados ainda este ano.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - UFC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...