sábado, 18 de junho de 2011

Marcha da Liberdade reúne multidão na Praia de Iracema

Imagem postada no Twitter da jornalista Denise Mustafa (@denisemustafa)

Após os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirem, por unanimidade, liberar a realização de manifestos em prol da descriminalização de drogas, 40 cidades do País realizaram neste sábado (18), simultaneamente, a Marcha da Liberdade. Em Fortaleza, centenas de pessoas se reuniram com cartazes e pinturas, por volta das 16h30min, e caminharam ao som de palavras de protesto pela Praia de Iracema.

O movimento foi criado após a repressão, em diversos Estados, da Marcha da Maconha, que pedia a legalização do entorpecente. Em apenas uma cidade, Belém (PA), a passeata será feita no domingo (19). A marcha aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, além de outras capitais como Salvador, Vitória, Goiânia, Macapá, Manaus, Porto Velho, Boa Vista, Aracaju, Palmas, Natal e Palmas.

O protesto une ativistas de várias causas, da luta contra o racismo à preservação ambiental, dos direitos homossexuais ao vegetarianismo, do combate à violência contra a mulher à defesa dos animais. Movimento foi organizado nas redes sociais da internet e tem como norte a liberdade de expressão e reunião.

Redação Jangadeiro On Line

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...