sexta-feira, 17 de junho de 2011

Professores concursados tomam posse nesta quinta-feira(16)

Qui, 16 de Junho de 2011 00:00

Na manhã desta quinta-feira (16), às 8h30, tomaram posse 103 professores concursados e nomeados, conforme publicação no DOE de 17 de maio de 2011. Destes, 53 foram empossados no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), enquanto os demais compareceram nas sedes das respectivas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) onde foram lotados.

Os novos professores irão lecionar as disciplinas de Biologia, Educação Física, História, Geografia, Filosofia, Física e Língua Portuguesa.

A cerimônia contou com a presença de Cristiane Holanda, assessora institucional da Seduc, que representou a secretária da Educação, Izolda Cela. Ao dar as boas vindas aos novos docentes, Cristiane ressaltou o compromisso que estes estavam abraçando, pois irão interferir não só na educação, mas também na vida dos alunos. Ao final, ela citou uma poesia de Cora Coralina, que termina com a inspiradora frase “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”

A representante do colegiado da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), Marisa Botão, parabenizou os aprovados no processo e solicitou o engajamento dos novos profissionais na melhoria da educação dos jovens no Ceará. Marisa destacou ainda a importância da missão que assumiram neste momento.

Também participaram do evento, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília Silva Vieira, e os coordenadores da Sefor, Hernita Carmem e Célio Pinheiro.

O professor de Física, Otacílio José de Macedo Nunes compareceu à convocação e disse que as suas expectativas são as melhores. O docente,que era temporário, acredita que agora com os direitos adquiridos pelo concurso será possível investir ainda mais na carreira.

Já a professora de História, Juliete Castro Oliveira, que lecionava em escolas particulares, almeja contribuir na formação de cidadão, assim como espera ter seu trabalho valorizado.

Fonte: Seduc Ceará

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...