segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa de São Pedro enfatiza a Juventude

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pentecoste-CE, promoverá, entre os dias 20 e 29 de junho, a Festa de São Pedro, em honra ao Padroeiro. O tema, "São Pedro, fazei que nossa juventude se conscientize para a vida"pretende mobilizar os jovens para a compreensão e defesa dos valores cristãos. A grande novidade, este ano, será a participação de vários Padres da Diocese de Itapipoca, inclusive do bispo emérito Dom Benedito Francisco de Albuquerque.

Haverá ainda como novidade uma procissão aquática, estimada em uma centena de barcos, estando 50 já confirmados. Ela sairá da comunicada "Malhada", navegando até a barragem do açude "Pereira de Miranda" e de lá indo até a Capela de São Pedro.

A abertura da festa será feita pelo Padre Cleonor, de Canaã, e o encerramento será com um show religioso dos Padres Davi, de Pentecoste, e Adelino, de São Luiz do Curu. Este ano, a comunidade espera contar com apoio maciço da juventude pentecostense e deseja que São Pedro os ajude a fortalecer cada vez mais a fé.

(colaborou José Arlindo Lopes de Vasconcelos, da PASCOM).

Fonte: Folha Diocesana/ Diocese de Itapipoca

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...