domingo, 26 de junho de 2011

Educação - Morre aos 68 anos Paulo Renato Souza em São Paulo!

O ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza morreu na noite deste sábado (25), vítima de um infarto fulminante, em São Roque, interior paulista. Paulo Renato, que, segundo sua assessoria de imprensa, vinha enfrentando problemas cardíacos, passava o feriado prolongado ao lado de familiares em um hotel da cidade quando começou a se sentir mal. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Unimed, no Jardim Lourdes, mas já teria chegado morto.

O velório do ex-ministro será realizado neste domingo (26), na Assembleia Legislativa de São Paulo, em horário ainda a ser definido. O secretário estadual da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), esteve junto com familiares providenciando a documentação necessária para a liberação do corpo, que ocorreu por volta das 5h45 da manhã deste domingo.

Paulo Renato nasceu em Porto Alegre (RS) no dia 10 de setembro de 1945. Era economista formado pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), obteve seu mestrado pela Universidade do Chile e seu doutorado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde foi professor titular do Instituto de Economia e, na década de 80, reitor.

Ministrou cursos também na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Universidade do Chile, PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e Universidade Católica do Chile.

Na década de 70, foi especialista da ONU (Organização das Nações Unidas) em questões de empregos e salários e um dos diretores do Programa Regional do Emprego para a América Latina e o Caribe.

Escreveu diversos livros e artigos nas áreas de educação, economia do desenvolvimento e economia do Trabalho.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...