domingo, 26 de junho de 2011

Bando tenta explodir banco em Apuiarés; dinamites não funcionam

Diante do fracasso da operação, os arrombadores frustrados empreenderam fuga. Não sem antes furarem os pneus do carro da polícia

Mais uma ousada ação criminosa foi registrada na madrugada deste domingo, no município de Apuiarés, a 118 km de Fortaleza: um grupo tentou, sem sucesso, explodir uma agência bancária, por volta das 1h30min.

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de dez homens, distribuídos em dois veículos, praticaram o crime. Cinco deles foram à agência bancária, implantar os explosivos. Os demais, dirigiram-se à delegacia, onde passaram a metralhar o prédio. Os policiais que estavam na delegacia, quatro, no total, segundo o CPI, ficaram acuados no interior do edifício.

A ação só não logrou êxito porque as dinamites não detonaram. Diante do fracasso da operação, os arrombadores frustrados empreenderam fuga. Mesmo assim, a perseguição aos criminosos só foi possível ser feita horas depois. Motivo: além de dispararem contra os policiais, os bandidos furaram os pneus da viatura que estava no local. Apenas com a chegada do reforço, ido do município de Paramoti, é que começaram as diligências.

Na busca, a Polícia chegou a encontrar um veículo abandonado, provavelmente um dos usados na ação. Até o início da tarde deste domingo, ninguém ligado ao caso ainda havia sido preso.

Assalto a lotérica

A tentativa de arrombamento bancário na madrugada deste domingo é a segunda ação criminosa de repercussão em Apuiarés em apenas três dias. Na última sexta-feira, 24, dois homens foram presos após assaltarem uma casa lotérica e fugirem em uma ambulância com dois reféns.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...